quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como fazer a prova do DETRAN/MG

A prova de legislação do DETRAN/MG não é um bicho de sete cabeças! Um candidato bem preparado consegue passar, mas a aprovação será mais tranquila se houver uma técnica para a realização da avaliação. Veja abaixo algumas dicas:

1- Leia todas as questões, sem respondê-las.
Assim você terá uma visão global de como será a sua prova, ou seja, fácil, média ou difícil.

2- Inicie a prova pela matéria que você tem mais afinidade.
Responda, primeiramente, às questões da matéria que você mais gosta e APENAS as que você tem certeza absoluta que estão certas. Quanto às outras questões deixe para respondê-las por último.

3- Volte e responda às questões que você deixou em branco e/ou não respondeu, por que estava em dúvida entre duas ou mais opções.
Retorne nas questões que não foram respondidas porque você estava em dúvida. Responda com calma, pois ainda há bastante tempo.

4- Volte e responda às questões que você deixou em branco e/ou não respondeu, por que você realmente não sabe a resposta.
Quanto às questões que não foram respondidas por que você não sabia, responda-as usando uma das técnicas abaixo:
a) Palavras muito imperativas, como apenas, somente, exclusivamente, deixam a alternativa errada, pois em se tratando de legislação de trânsito, lembre-se que em toda a regra há exceção;
b) Normalmente as questões de múltipla escolha deixam duas alternativas parecidas. é muito provável que a resposta seja uma delas.

5- Retorne à primeira questão e faça uma revisão em toda a prova.
A revisão é muito importante, pois você pode remarcar questões, mas cuidado: não remarque aquelas que você assinalou com certeza absoluta!

6- Lembre-se que você tem 60 minutos. Gaste o tempo que for necessário.
Invista na sua prova. São pelo menos 2 minutos para cada questão. Portanto, faça a prova com calma e boa sorte!

Mais tarde volto para explicar cada item detalhadamente.

Grande abraço

Rodrigo Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário